Se você está buscando oportunidades para ganhar dinheiro na internet, com certeza encontrou no Google alguns resultados para o programa Parceiro Magalu, que é uma iniciativa do Magazine Luiza. Neste artigo, vamos abordar as principais características desse negócio digital que está disponível para empreendedores de todos os tamanhos.
Criado em 2011, é um espaço para que autônomos divulguem produtos de outros vendedores e recebam uma comissão por isso - no modelo de afiliação. É uma alternativa para gerar uma renda extra! Porém, também é possível criar uma loja online e vender os seus produtos no site do Magazine Luiza.
Resumidamente é isso. Se você quiser entender como participar, continue a leitura!
Se você já imaginou ter uma loja? É possível. Em apenas cinco passos, você poderá indicar produtos, vendê-los e ganhar uma comissão por isso.
É uma pergunta muito importante, não é mesmo? O valor da comissão muda de acordo com a categoria do produto, por exemplo. Porém, outros detalhes impactam no valor final, como o nível da sua loja - que pode ser Bronze, Prata, Ouro ou Diamante.
Para aumentar de nível, você precisa somar pontos.
Ou seja, você vai somando pontos para mudar o nível da loja.
🌟 LOJA INICIANTE - abaixo de 1.000 pontos
🥉 LOJA BRONZE - 1.000 pontos
🥈 LOJA PRATA - 1.500 pontos
🥇 LOJA OURO - 3.500 pontos
💎 LOJA DIAMANTE - 8.000 pontos
Vamos supor que você escolheu recomendar e vender produtos para Bebê na sua loja no Parceiro Magalu. O seu nível é INICIANTE. Nesse caso, sua comissão será de 8%. Porém, se você evoluir para BRONZE, a comissão aumenta para 9%. No nível máximo (DIAMANTE), a comissão para produtos para Bebê é de 12%.
Observação: as comissões por categoria referem-se a produtos vendidos e entregues pelo Magalu. Os produtos de lojas parceiras são classificados na tabela como Marketplace.
A tabela completa com todos os departamentos e níveis de loja está disponível no site oficial do Parceiro Magalu - clique aqui para acessar.
Além disso, o Magalu tem uma Comissão Dinâmica para alguns produtos, que possuem comissão fixa de 4% para todos os níveis de loja. Segundo a plataforma, essa alteração acontece em alguns produtos por um determinado período, retornando depois para a comissão normal - que pode chegar até 12%.
Além de ofertar espaço para autônomos (pessoas físicas - CPF), as empresas também podem ingressar de forma profissional na plataforma. Com o Parceiro Magalu, os empreendedores podem utilizar o Magalu para gerenciar as vendas e anunciar os próprios produtos para mais de 24 milhões de clientes, que estão presentes no site, no aplicativo e nas lojas do Magazine Luiza.
Nesse formato, é preciso pagar uma comissão (que varia conforme o faturamento - veja abaixo) por venda realizada, além de uma taxa fixa de R$ 3 para pedidos a partir de R$ 10. Não há mensalidades ou taxa de adesão.
Como você pode perceber, ser Parceiro Magalu como Pessoa Física ou como Empresa significa aproveitar novas oportunidades como empreendedor digital, gerar uma renda extra ou até mesmo expandir as vendas na internet, apoiado na forte estrutura do Magazine Luiza.
Além disso, se você já vende em outros marketplaces e está pensando em estar também no Magalu, considere experimentar o Ideris Hub por 7 dias gratuitamente. O Ideris é certificado pelo próprio Magalu com o selo Diamante, e está pronto para gerar novas oportunidades para você. Clique aqui e converse com a gente pelo WhatsApp.
Conteúdo atualizado no dia 29 de junho de 2022