Você está buscando informações sobre como vender no Elo7 Marketplace, certo? Então chegou ao texto certo! Entendemos que esse canal de vendas está atraindo muuuitos empreendedores, por isso, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto. Acompanhe!
A história do Elo7 Marketplace iniciou em 2008, quando o segmento de e-commerce ainda começava a ganhar a confiança dos brasileiros, posicionando-se como uma loja que conecta quem produz com quem compra. Com foco em produtos artesanais e itens feitos sob encomenda, a plataforma vem ganhando cada vez mais espaço no varejo online – tanto que cresceu 49% em 2019 e conta com 80 mil lojistas criativos. Para dar conta da operação, atualmente a equipe é formada por 140 funcionários.
O carro-chefe são produtos personalizados para eventos como formatura, festas infantis, nascimentos e casamento (nessa lista estão convites, lembrancinhas, copos, entre outros). Casamento, aliás, é a terceira maior categoria do Elo7, com um milhão de consumidores únicos (¼ deles apenas no ano passado).
O distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus mudou um pouco o ranking de produtos mais vendidos no Elo7. A plataforma divulgou uma pesquisa realizada entre março e julho de 2020 que mostra os itens com maior crescimento nas vendas. Confira:
Se você tem produtos dessas categorias em seu portfólio, vale a pena ficar de olho nas oportunidades de negócios dentro do Elo7 Marketplace – mas claro que outros itens também têm espaço na plataforma.
Antes de entrar nesse canal de vendas, é preciso conferir se seus produtos atendem a uma das seguintes categorias:
Estando de acordo com as categorias aceitas no marketplace, agora é hora de saber como vender no Elo7!
1) Acesse a página específica para novos parceiros (aqui). Você vai conferir o mídia kit do Elo7, com um resumo do alcance da operação.
2) No final da página, leia o Guia do Vendedor Elo7, perguntas frequentes e os termos e condições gerais de uso. Se estiver de acordo, siga para o cadastro no botão “cadastre sua loja”.
3) Será aberta uma aba para iniciar seu cadastro no marketplace (conforme imagem abaixo).
4) O marketplace permite personalizar sua loja, então aproveite essa ferramenta para deixar banners e imagens do espaço com o estilo da sua preferência.
5) É necessário, ainda, cadastrar o meio de pagamento pelo qual você vai receber por suas vendas. Crie e integre o cadastro do Wirecard no Elo7 Marketplace para poder ativar a loja e oferecer pagamentos por boleto ou cartão de crédito. Com o Wirecard (configurado no menu financeiro da sua loja), o saque estará disponível dois dias após a confirmação de pagamento do pedido.
6) Assim que aprovado no Elo7, comece a cadastrar seus produtos com o máximo de informações possível, pois isso aumenta as chances de vendas dentro da plataforma.
7) Após publicados na loja, os itens já estarão disponíveis para compra.
IMPORTANTE: assim como qualquer marketplace, o Elo7 cobra comissão sobre suas vendas. O percentual é calculado sobre o valor total do pedido (produtos + frete) e varia de acordo com o tipo de anúncio (12% na modalidade clássica e 18% na Plus).
Você pode estar se perguntando: ok, mas por que vender no Elo7? Bem, a resposta é simples: este é um marketplace de nicho, ou seja, os usuários que visitam a página chegam até lá justamente em busca de produtos específicos. Portanto, vender no Elo7 pode ser uma boa porta de entrada para pequenos sellers que procuram um espaço para iniciar sua jornada no e-commerce ou diversificar os canais de vendas.
Os diferenciais da marca, segundo o site da empresa, são:
Então, que tal impulsionar suas vendas no Elo7 Marketplace?
Se você é cliente do hub Ideris, cabe ressaltar que o sistema ainda não está integrado à plataforma.