Já se perguntou como vender na Zattini Marketplace? Se sua resposta foi sim, você está entre os milhares de sellers brasileiros que buscam novas oportunidades de negócios no segundo maior canal de moda do Brasil.
Roupas, calçados e itens de beleza são o carro-chefe da Zattini Marketplace, lançada em 2014 e que pertence ao Grupo Netshoes (adquirido pela Magazine Luiza em 2019). Somente na plataforma Zattini, são mais de 5 milhões de visitantes por mês – pessoas procurando por itens diversos, como roupa íntima, moda praia, casacos, acessórios, botas e muitos outros.
Quer saber como vender na Zattini Marketplace e ampliar sua presença online? Neste texto a gente conta tudo para você. Acompanhe!
Democráticos, oferecendo milhares de marcas e produtos (calçados, vestuários e acessórios), do outlet ao espaço boutique. Tudo com a agilidade, confiança e poder de inovação já conhecidos da Netshoes. Assim se apresenta a Zattini Marketplace, deixando claro que seu nicho é moda e beleza – desde itens acessíveis/em promoção até artigos com maior preço e valor agregado.
1) Acesse o site do marketplace específico para novos sellers (aqui);
2) Comece a preencher o formulário (é obrigatório enviar seu portfólio/site, ter integração com hub, ERP ou plataforma de e-commerce e contrato ativo com os Correios);
3) Preencha as informações sobre logística da sua empresa (abrangência, empresas parceiras, etc.);
4) Selecione como sua loja vai integrar ao marketplace (plataforma de loja virtual, hub, ERP);
5) Defina a categoria na qual seu negócio MAIS se enquadra
6) Informe sobre a estrutura da empresa (número de funcionários, regime tributário, emitente ou não de Nota Fiscal eletrônica);
7) Por fim, haverá uma caixa de mensagem para você contar um pouco mais sobre sua empresa, seus produtos e profundidade de estoque. Este item também é obrigatório no cadastro da Zattini Marketplace.
8) Clique em “Enviar”. A equipe irá conferir o formulário e entrar em contato com você.
Ao integrar o time de parceiros da Zattini, seus produtos terão visibilidade em um dos principais marketplaces de moda e beleza do Brasil. Assim como Netshoes, Magazine Luiza e outros canais, a Zattini não aplica custo fixo ao seller, ou seja, você só paga comissões sobre o que vender.
Outra vantagem interessante é que os repasses são feitos duas vezes ao mês, na 2ª e na 4ª semana, assim os vendedores não precisam esperar 30 dias para receber por suas vendas. Esse diferencial ajuda você a manter um fluxo de caixa e capital de giro mais frequente.
Com design responsivo, o marketplace da Zattini consegue se adequar ao acesso por diferentes plataformas. Assim, a experiência de navegação dos usuários é boa tanto no desktop quanto em dispositivos móveis (smartphone e tablet), facilitando o processo de compra. Em uma realidade digital como a nossa, isso faz muita diferença!
Já ouviu falar em cross-selling? Essa técnica permite mostrar ao seu cliente produtos relacionados com o que ele adicionou ao carrinho. Digamos que ele está comprando um frasco de shampoo para cabelos cacheados, então o sistema faz cross-selling e indica condicionador, creme para pentear, finalizador e outros produtos para cabelos cacheados. É mais uma oportunidade de você vender mais e aumentar o tíquete médio.
Ok, você já conferiu as principais vantagens de vender no marketplace, então agora confira alguns dos artigos mais buscados na Zattini de acordo com a própria plataforma (a lista é frequentemente atualizada, então fique atento às tendências).
Com alguns cuidados simples é possível vender mais na Zattini e sair na frente da concorrência. Pensando em quem quer se inserir nesse canal ou turbinar os negócios, separamos 5 dicas rápidas e valiosas. Veja só:
Os clientes do e-commerce têm uma desvantagem: não podem tocar, sentir aromas ou experimentar sabores. Por isso, utilize imagens com boa resolução, informativas, detalhadas em diferentes ângulos e zoom.
Capriche no texto! Não adianta inserir descrições de produtos muito subjetivas, vendendo apenas o conceito, e não informar detalhes relevantes como matéria-prima, dimensões exatas, etc. O mesmo vale para textos muito objetivos (frios). O ideal é uma comunicação equilibrada.
Grandes marketplaces como a Zattini possuem um calendário sazonal para realizar campanhas especiais (Dia das Mães, Black Friday, Natal e outras datas importantes). Programe-se para criar promoções e kits atraentes aos visitantes do site e potenciais clientes.
Venda, entrega e reputação estão intimamente ligadas no e-commerce, pois o cliente quer receber sua encomenda dentro do prazo e em boas condições. Com esse cuidado, o pós-vendas pode atuar com mais assertividade para fidelizar e ainda conseguir boas avaliações.
Use sua presença no e-commerce para encantar os clientes com bons produtos, preços atraentes e atendimento de excelência. Com um bom trabalho, você consegue feedbacks positivos e com potencial de transmitir segurança a outros usuários. Confira nosso conteúdo sobre como melhorar sua reputação em marketplaces e vender mais.
BÔNUS: se você é seller multiplataforma, ou seja, está em mais de um canal de vendas, considere contratar um bom hub de integração. Agilidade, eficiência e economia de dinheiros estão entre os principais benefícios desse sistema para sua operação. Quer saber mais? Leia nosso conteúdo sobre a importância de usar um hub para marketplace.