Com mais de 100 mil lojistas, que disputam espaço para expor seus produtos para mais de 33 milhões de clientes no Magazine Luiza Marketplace, ter uma ferramenta que permite conquistar posições de destaque é essencial para costurar estratégias de negócio, não é verdade?
Essa ferramenta tem nome: Magalu Ads Produtos Patrocinados. Com ela, os anúncios surgem para potenciais compradores, de acordo com a navegação das pessoas usuárias durante a jornada de compra - incluindo site, mobile ou SuperApp Magalu.
Tem interesse em saber mais? Então continue neste artigo.
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A nova solução do Magalu para impulsionar anúncios é uma ferramenta desenvolvida para marcas e parceiros. Apesar de você saber que mais exposição não garante necessariamente a venda, o Magalu Ads expõe os produtos para pessoas que manifestaram interesse por meio de sua navegação.
Ou seja, a trajetória de compra do cliente vai ser determinante para que os anúncios apareçam de forma contextualizada, seja no site, no mobile ou no SuperApp Magalu. Essa estratégia é mais focada no cliente, se comparada a outras que apenas expõem para o maior número de pessoas possíveis, sem nenhum perfil definido.
Como você agora sabe, os anúncios serão exibidos para quem já buscou por itens iguais ou similares nos diferentes canais do Magazine Luiza. Para iniciar o uso da ferramenta, você precisa seguir poucos passos:
Lista atualizada até junho de 2022
Você define o quanto vai pagar. Ou seja, a campanha não vai ultrapassar aquilo que for destinado para ela - o orçamento pode ser diário ou total para o período. Além disso, há outro detalhe importante: você paga apenas pelos cliques no anúncio patrocinado, independentemente da quantidade de visualizações.
Na prática, você paga apenas o custo por clique, mais conhecido como CPC. Não existem taxas adicionais. E se por acaso sobrar dinheiro após o fim do período de divulgação paga, esse saldo retorna e fica disponível novamente no painel do Magalu Ads Produtos Patrocinados.
Observação: com o Magalu Pagamentos, a Nota Fiscal é emitida de forma automática.
Como saber se a configuração da sua campanha está boa e com potencial para entregar bons resultados, exibindo seus produtos para o público que você deseja? O Magalu Ads exibe um termômetro na última etapa de criação da campanha, em “Duração e orçamento”. Se você já usou outras ferramentas Ads, provavelmente já viu indicadores semelhantes.
Após a definição do período de campanha e a verba destinada para ela, o termômetro vai apontar o tamanho estimado da audiência, projetando o potencial de visibilidade da campanha. O ideal, de acordo com o Magalu, é que a marcação do termômetro esteja em “Ótimo”, na cor verde-escuro.
Depois que a campanha foi para o ar, você pode (e deve) estudar os resultados. As estratégias precisam ser baseadas em dados, viu? Na aba “Minhas campanhas”, você tem acesso a todas as campanhas patrocinadas. Você pode então visualizar uma a uma, acessando as métricas do que foi impulsionado.
O Magalu é um dos grandes nomes do e-commerce brasileiro. Em 2021, as vendas totais totalizaram quase R$ 56 bilhões, alcançando um crescimento de 28%. Além disso, as vendas digitais do Magalu foram superiores ao mercado brasileiro, atingindo 27% – conforme a Neotrust. A companhia ainda oferece serviços como Magalu Entregas e MagaluPay.
É por essa razão que você e outras milhares de pessoas buscam espaço e oportunidades para vender no Magazine Luiza Marketplace. Vamos lá?
Conteúdo atualizado até 17 de agosto de 2022