Está nos preparativos para impulsionar vendas no final do ano? Então vale conhecer um pouco mais sobre a Black Friday no Amazon Marketplace – uma das maiores lojas virtuais do Brasil. Com presença em 22 países, a norte-americana Amazon é uma das marcas mais conhecidas do mundo. São mais de 1,9 milhão de lojistas que enviam produtos para mais de 200 países e territórios. Ao todo, os consumidores têm acesso a 50 milhões de produtos, divididos em mais de 30 categorias.
No Brasil, o Amazon Marketplace possui 11 centros de distribuição, que recebem os produtos de mais de 50 mil vendedoras e vendedores parceiros. Conforme a Amazon, 77% dos pedidos são enviados para um estado diferente do vendedor – cerca de 62% dos sellers estão localizados fora dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Por isso, a expectativa para a Black Friday no Amazon Marketplace não poderia ser mais otimista. Mas você sabe como se preparar para o período? Quais os diferenciais para os sellers que integram o time de parceiros? Neste conteúdo, a gente conta tudo o que você precisa saber para aproveitar a Black Friday no Amazon Marketplace do modo mais vantajoso possível. Acompanhe!
A Amazon é uma das maneiras mais rápidas de começar a vender online – seja qual for o tamanho do seu empreendimento. Decida o que você deseja vender, inscreva-se e comece a aproveitar as vantagens de expor suas mercadorias em um grande marketplace.
Basicamente, qualquer pessoa com CPF ou CNPJ pode vender na Amazon. O cadastro do cartão de crédito é necessário para verificar se a sua conta é válida.
Ainda não vende na Amazon? Clique e acesse o site de inscrição. Se quiser saber mais detalhes de como vender no marketplace, consulte o nosso conteúdo especial sobre o Amazon Marketplace.
Agora que você conhece mais sobre esse poderoso canal do e-commerce, saiba como se preparar para a Black Friday no Amazon Marketplace!
Participar da Black Friday nem sempre é garantia de sucesso, afinal, uma campanha mal planejada pode resultar em prejuízo ao financeiro e à reputação do seu negócio. Para evitar esse transtorno e vender na Black Friday do Amazon Marketplace com mais resultados, a plataforma disponibiliza dicas e ferramentas que ajudam o seller a ter melhor desempenho. Conheça nossas dicas.
Com recursos educacionais, o Seller University oferece horas de conteúdos explicativos e informações de todos os passos necessários para ser um vendedor de sucesso na Amazon. Lá você encontra conteúdos para iniciantes (sobre cadastrar uma conta ou conhecer planos e comissões de venda - assista ao vídeo abaixo) e sellers mais experientes, como Buybox, catálogo, frete e envio de produtos.
As métricas de desempenho no Amazon Marketplace são levadas bastante a sério, pois a empresa preza pela experiência do cliente. Por isso, evite enviar produtos com problemas e atrasar ou cancelar envios. Ao manter suas métricas de desempenho zeradas, sua reputação aumenta dentro do marketplace e, consequentemente, suas visualizações e vendas. Para o período de Black Friday, é essencial estar atento às métricas de desempenho, uma vez que o volume de vendas aumenta consideravelmente e podem ocorrer problemas com pedidos.
Lembre-se dos pontos-chave para uma página de produto perfeita. Ela deve conter palavras-chave e termos de pesquisa, descrição do produto, imagens em alta resolução e as principais características da mercadoria.
Conte também com a Rede de Prestadores de Serviços. É uma vitrine de serviços especializados para que vendedores parceiros consigam vender, gerenciar e escalar seu negócio.
A Precificação Automática é uma ferramenta gratuita de automatização dos seus preços, que são atualizados sempre de acordo com regras pré-estabelecidas por você. Assista ao vídeo.
O Amazon Marketplace permite que vários vendedores ofertem o mesmo item na mesma página de detalhes. Nela, o consumidor final consegue consultar todos os vendedores que estão vendendo o mesmo produto por meio da Buybox.
Para estar elegível para a oferta em destaque da Amazon, o marketplace recomenda seis ações estratégicas. Conheça quais são:
A Amazon conta com ferramentas para Ofertas e Cupons para que você gere maior visibilidade aos produtos e atraia clientes. No Seller University Brasil, a Amazon possui uma apresentação completa sobre essas ferramentas - clique e assista.
O Amazon Marketplace fornece o prazo de entrega estimado aos clientes na página de publicação da oferta e de finalização do pagamento. Esse prazo é calculado com base no tempo decorrido entre a realização do pedido e a entrega na porta do cliente.
Para saber mais, leia sobre Processamento dos Pedidos Delivery by Amazon.
Boas vendas!