Americanas empresas é a modalidade do marketplace para compras e vendas feitas no formato B2B, ou seja, pessoas jurídicas comprando de pessoas jurídicas. Confira o nosso texto para saber tudo sobre as oportunidades de compra e venda deste canal.
Você já deve ter acessado alguma vez o e-commerce da Americanas. Sendo uma das maiores lojas virtuais do Brasil, com milhões de acessos mensais, diversas pessoas usam seus CPF para realizar compras de todos os tipos na plataforma. Mas e se alguém quiser comprar com um CNPJ? É pra isso que serve a Americanas Empresas!
Veja como você pode se cadastrar para vender nesse formato:
Uso e consumo: Se você optar por este módulo, você só pode vender produtos focados para outras empresas que desejam fazer um uso direto do item. Por exemplo, comprar materiais de escritório ou EPIs.
Revenda: Este módulo é exclusivo para aquisição de produtos que serão revendidos para o consumidor final, ou seja, lojas que vão revender para pessoas físicas. Por exemplo: Uma loja de shopping que vende capinhas de celular compra 1000 modelos para repor o seu estoque (essa modalidade atualmente não está disponível para vendedores mas isso deve ser disponibilizado em breve!).
Compradores da Americanas Empresas ainda tem dois serviços à disposição:
Para empresas que desejam comprar produtos em grandes quantidades (seja para uso ou para revenda) ainda contam com a opção de fazer uma cotação para compras acima de R$ 20.000,00 ou mais de 20 unidades de um produto!
Para isso, basta o comprador estar logado com o seu CNPJ, clicar na opção de cotação do anúncio e informar a quantidade de produtos desejados. A equipe da Americanas recebe o pedido de cotação e dá um retorno por e-mail em até 2 dias úteis.
Para os compradores mais tradicionais, existe um atendimento por telefone de segunda à sexta das 9h às 19h. Para isso, basta ligar para 3003-1084 para Capitais e regiões metropolitanas e 021 11 3003-1084 e ter em mãos as informações:
O primeiro site de vendas corporativas da empresa foi o B2W empresas, criado em 2016. Em 2019, o site foi reformulado e passou a se chamar Americanas Empresas, sendo completamente focado em clientes deste segmento.
As vantagens de vender nesse módulo são as mesmas de vender no B2B. A sigla significa Business to Business (em inglês) e se refere a transações feitas entre empresas. B2B, portanto, não envolve o consumidor final. Confira:
Tanto se a empresa deseja revender seus produtos, ou utilizar eles para equipar escritórios, existe uma grande chance de ela precisar realizar compras periódicas de produtos. Digamos que você comercializa suprimentos para impressoras. Se oferecer preço atrativo e bom atendimento, é bastante provável que o cliente retorne.
A qualidade do atendimento, aliás, é um balizador – desde as negociações até a manutenção do relacionamento com o consumidor. Além de bons produtos ou serviços, sua empresa precisa construir uma relação de confiança.
Quem nunca foi em um atacado e comprou uma caixa inteira de produtos de limpeza para a casa? Essa é a lógica de vender B2B, o produto individual fica mais barato para quem compra, mas a grande quantidade itens compensa para o vendedor. As vendas de empresa para empresa são menores em quantidade, mas maiores em faturamento.
Por isso, vai de cada vendedor definir uma estratégia de vendas para incentivar compras em grandes quantidades! Sempre faça as contas na ponta do lápis para ver até onde isso pode valer a pena.
E isso é tudo sobre as Americanas Empresas! Se você ficou com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com em: atendimento.b2b@empresas.americanas.com
Boas vendas e até a próxima!