Quem atua no varejo online sabe que a busca por conhecimento e qualificação profissional é constante – e nada melhor do que acessar informações de quem é especialista. Rodrigo Maruxo, parceiro do Ideris, é referência em consultoria para empreendedores que precisam otimizar a gestão e agregar inovação aos seus negócios. Por isso, neste post apresentamos três livros assinados por ele para você ter excelência no seu e-commerce.
Ele é formado pelo Disney Institute, na Flórida, além de possuir MBA em Marketing pela ESPM e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalha com comércio eletrônico e mercado digital desde a década de 90, somando mais de 20 anos de carreira. Já atuou em empresas como Netshoes, Shoestock, OQVestir, Banco Santander e outras. Há oito anos é fundador e consultor sênior da Maruxo Consultoria, modelando e implementando variados projetos digitais com seu time.
A Maruxo Consultoria foca no desenvolvimento estratégico de negócios (em modelagem inicial ou já operacionais) com visão omnichannel, também oferecendo os serviços de coaching, mentoring e assessoria na evolução de cultura corporativa, gestão e lideranças.
Um know-how como o de Rodrigo Maruxo merece ser partilhado com os empreendedores do mercado digital. Destacamos três livros do especialista para inspirar sua atuação no e-commerce:
Qual a mágica existente por trás da magia? Afinal, o que é e como praticar a excelência? As respostas para esses questionamentos norteiam essa obra ímpar para quem precisa de insights. A obra traz respostas práticas com abordagem leve e didática abordando tópicos como técnicas utilizadas pelas empresas de sucesso para garantir padrões que encantam, geram valor, garantem recorrência e crescimento contínuo; método OAM; como estruturar uma operação pensando em todos os aspectos da cultura empresarial; criação e manutenção de uma “Marca Tattoo” e como aumentar vendas.
Comprar "A Magia da Excelência" AQUI
O e-commerce é um mercado promissor, mas como qualquer outro setor exige planejamento e estratégias. Neste livro, Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales (especialista em arquitetura operacional e tecnologia) explicam como desenvolver um modelo de negócio que transita de forma segura pela transformação digital. Eles mostram como equilibrar as estratégias de vendas sem comprometer a eficiência operacional – ótimo conteúdo para sellers iniciantes ou que já estão no segmento e desejam otimizar a operação. Ecossistema digital; planejamento e gestão; marketplace; omnichannel e ERP são alguns dos assuntos explicados durante a leitura.
Compre "Venda + Operações no E-commerce: um olho no peixe, outro no gato" AQUI
Esse e-book gratuito reúne insights e técnicas fundamentais para obter sucesso na sua empreitada digital B2B. Em apenas 28 páginas você confere um material rico com conceitos, estratégias, dicas e cases comentados que podem fazer a diferença no seu planejamento de negócios.