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Como vender mais no Amazon Marketplace

Escrito por Augusto Vasconcelos
13 de novembro de 2020
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Novos sellers do e-commerce provavelmente já se questionaram sobre como vender no Amazon Marketplace. Já é parceiro desse grande canal? Então acompanhe este conteúdo e saiba como vender mais no Amazon Marketplace. Afinal, você quer aproveitar ao máximo as oportunidades numa das lojas virtuais que mais crescem no Brasil, certo?

Como vender no Amazon Marketplace

Se você é novo no varejo online ou já tem experiência, mas ainda não integra o time de sellers do Amazon Marketplace, saiba como começar a vender na plataforma:

SELLER CENTRAL

Uma vez registrado como vendedor, você terá acesso a sua conta dentro do Seller Central. Pense nesse espaço como seu administrador de vendas na Amazon. Caso você opere com o integrador Ideris, poderá dar acesso ao hub dentro do Seller Central. Assim, faça os cadastros dos produtos, subida de estoque e atualização de preço em tempo real. Muita praticidade no seu dia a dia!

Aproveite para assistir aos vídeos educativos e explicativos no Seller University. Lá tem materiais com dicas, tendências e orientações que podem servir como insight para suas vendas no e-commerce.

CONHEÇA O SITE DA AMAZON

A Amazon trabalha com o sistema de página de detalhes única – isso melhora a experiência de navegação e compra. Além disso, simplifica o processo de busca para o consumidor final (ele não precisa ficar comparando diversas ofertas de um mesmo item e calculando o frete).

Um mesmo produto pode ser vendido apenas por você ou por vários vendedores. Quando vários vendedores oferecem o mesmo item, o Amazon Marketplace combina as informações de todas as ofertas em uma única página de detalhes do produto. Ao criar as páginas de detalhes, pense em como pode ajudar os clientes a encontrarem suas mercadorias com mais facilidade. Também, a descobrirem as respostas para suas perguntas e tomar uma decisão de compra mais assertiva.

Melhore a experiência do cliente tornando suas listagens concisas, precisas e fáceis de entender. Para isso, insira em palavras-chave e características principais dos produtos para uma melhor experiência. Dica: para entender como os consumidores buscam produtos similares ao seu, acesse keywordtool.io/amazon e adicione as palavras-chave na sua página.

Já sou seller, como vender mais no Amazon Marketplace?

Agora, se você já possui uma conta como vendedor e quer saber como vender mais no Amazon Marketplace, existem outras dicas rápidas e importantes para otimizar sua performance. Veja quais são nos tópicos a seguir!

CONHECIMENTO

O primeiro passo é investir no conhecimento. Para isso, a Amazon disponibiliza o Seller University como um recurso grátis e online para você acompanhar conteúdos explicativos diversos, descobrindo “truques” que podem torna-lo um vendedor de sucesso.

FRETE

Hoje em dia todo mundo sabe que o frete é um dos critérios mais importantes no comércio eletrônico. Tanto para os sellers efetuarem uma venda quanto para os consumidores se sentirem atraídos pela oferta. Além do preço, a qualidade do serviço de logística também é crucial, ou seja, a relação entre custo e benefício deve ser levada a sério quando o assunto é frete!

O Amazon Marketplace conta com uma ferramenta de automação para quem possui contrato com os Correios. Com ela, o vendedor garante que está trabalhando com os valores corretos de precificação. Permitindo, portanto, melhorar a competitividade e assertividade dos valores repassados ao consumidor final. Com certeza essa facilidade pode ajudá-lo a vender mais no Amazon Marketplace.

Esse serviço “organiza” o Brasil em 153 microrregiões e adapta o preço pela distância. Assim você consegue ser mais competitivo nas localidades mais próximas ao seu centro de distribuição.

CATÁLOGO

Outro diferencial bacana do Amazon Marketplace é a Rede de Prestadores de Serviço. Funciona como uma vitrine de serviços especializados que podem ser interessantes às operações dos sellers. Gerenciamento de Conta, Fotografia de Produtos e Edição de Imagens são algumas das categorias que você pode consultar na Rede de Prestadores de Serviços. Aproveite para começar a ranquear seu portfólio na lista de produtos mais vendidos na Amazon.

PREÇO

Imagine uma ferramenta gratuita para automatizar os preços dos seus produtos/SKUs específicos. Com MARS (Precificação Automática) isso é possível no Amazon Marketplace.

BUYBOX

Se você ainda não sabe o que é buybox a gente explica de modo bem resumido. Buybox é aquele produto que fica em destaque principal quando o usuário faz uma pesquisa no marketplace. Por exemplo: a pessoa pesquisa por “bicicleta esportiva” e aparece um item em destaque seguido de outras opções iguais ou semelhantes.

A mercadoria em destaque está no topo da buybox e tem chances muito maiores de ser adquirida. Ggeralmente é o anúncio com melhor desempenho, preço, opção de frete, reputação do seller, entre outros critérios.

No Amazon Marketplace vários vendedores podem oferecer o mesmo produto. Se mais de um vendedor elegível oferece um produto, eles podem competir para comprar a Buybox para esse item. Isso desde que ela possa ser enviada para o endereço de entrega do cliente.

Para fornecer a melhor experiência de compra possível aos clientes do Amazon Marketplace, os varejistas devem atender às exigências com base no desempenho. Vale consultar os materiais da própria Amazon e conferir os critérios da plataforma.

PROMOÇÕES

A ferramenta “Cupons” do Amazon marketplace ajuda o seller a cria promoções direcionadas e mais atraentes para seus clientes. Desse modo, estimulando a compra de produtos específicos. Esses tickets aparecem nos resultados de busca, na Buybox e nas páginas dos produtos e cupons.

Portanto, aumenta a relevância e visibilidade do seu canal de vendas – estratégia perfeita para vender mais no Amazon Marketplace.

PRIME DAY E OUTRAS DATAS COMEMORATIVAS

Uma forma de aumentar suas vendas na Amazon é aproveitar as datas comemorativas e outros eventos promocionais realizados pelo marketplace, como o Prime Day. O Prime Day, inclusive, é uma das datas de maior faturamento na Amazon, ao lado da Black Friday e do Natal. Esses eventos atraem novos consumidores, apresentam grandes investimentos em anúncios e visibilidade e oferecem condições diferenciadas para os sellers, sendo uma excelente oportunidade para vender mais.

Curtiu esse conteúdo sobre como vender mais no Amazon Marketplace? Acompanhe outros textos no Blog do Ideris e turbine suas vendas nos principais canais do e-commerce brasileiro!

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