A Dafiti é o maior e-commerce de moda e lifestyle do Brasil e, desde 2015, possibilita que outros vendedores tenham acesso ao programa Dafiti marketplace. Com isso, vendedores de vestuário podem anunciar seus produtos para os mais de 10 milhões de visitantes que acessam o site mensalmente.
Desde sua criação em 2011, a Dafiti tem mostrado um crescimento exponencial conquistando marcos e premiações ao longo do tempo. Além do prêmio Ebit de loja diamante, foram abertas filiais por toda América Latina incluindo Colômbia, Chile e Argentina.
Em 2015, a marca foi adquirida pelo GFG, um grupo internacional de moda, que também adquiriu as marcas Kanui e Tricae, juntando todos esses e-commerces em um guarda-chuva.
Até hoje a Dafiti continua sendo um sucesso no mundo da moda e no de vendas online, seguindo um conceito de smartfashion – com a proposta de oferecer uma experiência de compra que combina variedade, praticidade e custo-benefício.
A Dafiti é conhecida por abranger diversas categorias de lifestyle e moda masculina/feminina. As categorias disponíveis são:
Além dos milhões de visitantes diários que estarão em contato com o seu produto, existem diversos benefícios para o vendedor que entra nesse canal de vendas:
Como explicamos no guia completo, marketplaces são “como um shopping online, em que diversos vendedores anunciam seus produtos em um lugar”. Ou seja, é possível usar a Dafiti como uma vitrine para os seus produtos enquanto o vendedor responsável pela expedição dos produtos e emissão da nota fiscal.
No caso da Dafiti, é obrigatório que o vendedor tenha os seguintes documentos:
– Cartão CNPJ;
– Contrato ou Estatuto Social atualizado;
– Declaração do regime de tributação adotado ou Inscrição Estadual;
– SINTEGRA
– Termo de adesão ao contrato de comercialização de produtos e/ou serviços em ambiente virtual (Marketplace);
– Documento bancário que contenha o CNPJ, Razão Social, e dados do banco do lojista para realização dos pagamentos.
– Importante: é necessário a emissão da nota fiscal eletrônica ou avulsa para todos os produtos vendidos.
Uma vez com esses documentos, basta acessar a página da Dafiti e preencher o formulário de inscrição. Após o envio desse formulário, o marketplace deverá retornar o contato com o vendedor em alguns dias, informando se ele foi aceito ou não.
1 – Conte com uma grande variedade de produtos: Um catálogo variado de produtos ajuda o vendedor a atingir um número maior de compradores em potencial, além de passar mais credibilidade para a marca.
2 – Deixe seu estoque abastecido: Os algoritmos internos da Dafiti favorecem produtos com muito estoque para participar de campanhas e ganhar um destaque maior dentro do site, principalmente se o estoque for proporcionalmente dividido entre mais de um tamanho do produto.
3 – Descreva o seu produto: Quando o cliente compra algo online, ele não tem a chance de sentir o produto em mãos. Por isso, o anúncio deve repassar o máximo de informações possível, para que o cliente sinta mais segurança na compra e evite devoluções.
4 – Tire boas fotos: a Dafiti recomenda que o produto apresente de 4 a 5 fotos, com fundo neutro e com um modelo real. Adicionar uma tabela com as dimensões das roupas também ajuda!
Com o formato de marketplace, o consumidor pode realizar apenas a devolução de produtos em troca de crédito para usar dentro da Dafiti ou reembolso em dinheiro. Isso ocorre da seguinte maneira:
Para vender nesse marketplace, o seller precisará pagar taxas negociáveis que vão de 25% a 30%. Uma vez descontadas os valores, o repasse das vendas será feito da seguinte forma:
Para o ciclo de vendas realizadas entre o dia 10 de cada mês até o dia 9 do mês seguinte, o seller terá até 5 dias úteis para confirmar as vendas. Uma vez confirmadas, o vendedor receberá o repasse sempre no último dia do mês.
Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor como funciona o processo de vender na Dafiti! Se você ficou com alguma dúvida, você pode dar uma olhada no central do seller com perguntas frequentes ou no guia do vendedor.