Mercado Livre Altera Permissões de Busca na Análise de Concorrência

Mercado Livre Altera Permissões de busca na Análise de Concorrência

por Dani Kmiec | 04/07/2018

Que o Mercado Livre acompanha de perto o bom uso da plataforma não é novidade, mas somente nesta semana já lançou duas alterações que tem trazido dificuldade aos usuários e desenvolvedores.

 

Identificamos que o Mercado Livre tem realizado várias mudanças, dentre elas, bloqueado acesso às ferramentas de acompanhamento de mercado, o que por sua vez delimita as informações recebidas no painel de desempenho da concorrência; afetando as métricas de disponibilidade de estoque, quantidade de pedidos e, consequentemente, faturamento.

A partir de hoje, a API mostrará faixas de valores para demonstrativo, tornando-os apenas estimativas dentro de uma variação de quantidades vendidas e quantidades disponíveis; conforme tabela abaixo publicada pelo Mercado Livre.

tabela-de-valores-mercado-livre-concorrencia

https://developers.mercadolibre.com/pt_br/items-e-buscas#Valores

Estamos trabalhando para identificar mais detalhes e solucionar o mais breve possível.

 

Entre em contato!

Entre em contato para saber mais sobre nossa plataforma e como nossas funcionalidades podem ajudar você a vender mais.

Sobre

A melhor solução em gerenciamento de vendas de alto volume no Mercado Livre e principais Marketplaces. Nascido na última prateleira de um e-commerce, o Ideris veio com o intuito de facilitar a vida de quem vende pelo Mercado Livre. Mas enquanto descobríamos como organizar nossos anúncios e produtos de uma forma mais inteligente e automatizada, surgiu a necessidade de integração com marketplaces.

Sobre a autora

Dani Kmiec 
Marketing & Conteúdo, Ideris 

Publicitária, entusiasta da tecnologia e novos formatos de negócios. Interessada em sistemas para web e fotografia. Parceira de boteco e das piadas sem graça com um vernáculo rebuscado e emaranhado pela dislexia.